Pão caseiro com queijo




Pão caseiro com queijo

Acordei com a boca pra comer um pão de queijo do jeito que se faz lá no centro entre as ruas XV de Novembro e Quitanda. A minha turma do banco fazia ponto num boteco de menos de 3 metros de comprimento com uma porta estreita. A gente fica espremido entre o balcão e a parede e a prosa come solta logo cedinho. Tudo era motivo, desde futebol até fórmula I, mulher e política. Atualmente então, nem se fala!

Bom, resolvi pegar aquela famosa receita do Carlos Varotto e dela fazer só meia, afinal eu sou sozinho e os amigos e vizinhos quando me visitam agora, passam prum café "mascarado".
Claro que a gente tira a máscara pra tomar o café e falar mal do governo. Sempre foi assim. Mesmo quando o governo governa direito, tem alguém que começa dizendo "Veja bem: Eu só acho que ..." o resto come solto e é prosa pra café com bolo, com pão, com azeitona ... tudo é motivo.

Então - já tava rolando prosa nesse texto - Dessa receita do Carlos Varotto eu fiz tudo direitinho. 
Na hora de assar, abri a massa e coloquei 100 g de parmesão ralado.
Fiz aquelas dobras clássicas e coloquei pra assar numa penela de pedra previamente untada com azeite e farinha.
Tampei a panela e mandei pro forno por 45 minutos. depois destampei e deixei corar por mais 25 minutos com o truque da vasilha com água lá no fundo.
Deu nisso!

- 350 gr farinha de trigo
- 10 g sal
- 5 g fermento biológico seco para pão
- 250 ml água morna
- 100 g queijo parmesão ralado







Mangia che te fà bene
Bacci mile
Siamo tutti oriundi
Marcio Martini
20/06/2020
#ProsaGostosa
http://prosagostosa.blogspot.com