Cuba Libre



Cuba-libre

Toda vez que me pedem uma cuba, sempre vem à minha mente um fato vivido antigamente.


Era uma noite fria e escura.
Lá no fundo do quintal se ouvia uma lamúria.
- Será que eles estão brigando de novo?
- Será que é porque acabou o ovo? A coca-cola? O Limão?

- Como assim? Acabou o ovo?
- Explico: Eles fazem esfihas pra fora.
- Mas eles fazem lá fora?
- Não, eles fazem bem nessa hora.
- hãhã

O urros eram assustadores.
Parecia que a vida de alguém estava por um fio. 
Que coisa, como pode, será que não temem os rumores?
A gritaria só aumentava a ponto de causar arrepio!

- e você?
- não quis me meter
- é em briga de marido e mulher ... como é o resto?
- "eu não meto a colher"
- hãhã


Com muito tato, fui lá fora ver o que havia.
Não era nada demais.
A barulheira vinha lá do meio do mato.
Era briga de gata com gato.

- CAPAZ! 

Essa gritaria não me pega de novo, nunca mais.

- hãhã, peraí e esse lance da coca-cola e do limão?

- Você não sabe? Quando eles fazem aquilo, eles tomam cuba-libre!
- Aquilo, aquilo o quê?
- Volta pra casa moleque!

- hãhã

Chega de prosa

1 dose de rum ouro
1/2 limão em fatias
1 coca-cola
1 fatia de limão para decorar
Cubos de gelo à gosto

O drink se faz em copo alto
Coloque o rum, as fatias de limão
depois coloque os cubos de gelo no copo 
Mexa bem
complete o copo com coca-cola
Decore com uma fatia de limão

Se você é daquele tempo vai lembra do HI-FI
a receita é a mesma só troca coca por crush ...
também pode ser fanta laranja

Também tinha o Bossa-Nova que era feito com 7-Up
Mas ... faz tempo!


Marcio Martini
25/06/2020
#ProsaGostosa
http://prosagostosa.blogspot.com/2020/06/cuba-libre.html