Cozido de batata com linguiça


Cozido de batata com linguiça

Acho que eu ainda não contei pra vocês, mas já faz tempo que eu crio uma lomgriga-amiga.
Gosto tanto dela que até dei a ela um apelido carinhoso: Lolô.
A Lolô é toda estilosa. 
Ela aprendeu com a Maria Comenale, minha querida Fada Magrinha, que hoje descansa nos Jardins do Céu, que é muito melhor comer o que a gente gosta do que comer o que a gente não gosta.
Eu sei que pode parecer maluquice, mas tanto a Lolô como a Maria são incorrigíveis: eu explico, nunca estão erradas.
Você, amigo leitor, se já teve o prazer de viver acompanhado por alguma italiana, nem vai pestanejar em me contrariar.

Mas então, aí a minha Lolô viu um post da Fernanda Vano outro dia aqui no grupo e me disse:
- Tiô: (ela me trata assim depois que descobriu que eu sou alguns poucos anos mais velho do que ela) faz parecido com aquele cozido da Fefê - não sabia que a Lolô e a Fernanda eram íntimas - mas, pra mim, faz com batata cozida tá?

Não sei você, mas eu cuido muito bem da minha lombriga-amiga, já faz tempo.
Teve um tempo que quando ela não gostava, ela me dava uma azia danada.
Hoje eu aprendi que, algumas coisas fritas é melhor eu comer longe dela.
Por exemplo: Pastel de carne na feira com caldo de cana –  A-DO-RO.
Se a Lolô for na feira comigo é tiro-e-queda: vou ficar lembrando o dia todo.

Bom, daí eu peguei 3 batatas e botei pra cozinhar.
Também coloquei 6 gomos de toscana fresca pra cozinhar no micro.

A Lolô me lembrou que, cozinhar com frio não é bom, daí eu dei pra ela uma taça de vinho Fazenda Velha - pra matar a sede dela uma taça não dá nem pra cova do dente, mas ainda era bem cedo.

Mandei ver um pedaço de bacon  com uns 150 g picado grande, um pimentão vermelho picado pequeno, 1 cebola grande picada.
Coloquei um pouco de molho de tomate na panela, refoguei a cebola e um dente de alho picado e depois coloquei o resto.

Quando eu tava mandando ver no cozido e acertando a tenperença com sal e pimenta do reino, a Lolô me pediu pra colocar cenoura cortadinha de comprido.
Ela adora cenoura cozida, eu não gosto, prefiro crua.
Mas o que fazer: Contrariar mulher Jamais, né?

Também esquentei um arroz cozido com uma colher de chá de pó de curry e um feijãozinho - ela gosta só do feijão sem caldo.

Arrumei o prato do jeito que a Lolô gosta e sentei pra almoçar com ela.
Nessa horinha ela me pediu  um cálice de Steinhäger pra abrir o apetite.
Também mandou eu encher a taça com mais vinho porque estava esfriando - temperamental.

Ela comeu tudo direitinho, me deu um beijo e perguntou se aquela rede que fica na varanda tava disponível.
Quem sou eu pra dizer que não!

Na boa? Acho que a Lolô é uma Tênia que mora em mim!



Mangia che te fà bene
Bacci mile
Siamo tutti oriundi
Marcio Martini
26/06/2020
#ProsaGostosa
http://prosagostosa.blogspot.com/2020/06/cozido-de-batata-com-linguica.html