Buraco Quente


Buraco Quente

O sanduíche é quase que patrimônio de Pariquera-Açu, cidade do interior paulista, próxima a Cananeia.
Conheci o sanduíche nos anos 80 no Bar do Bi.
Bi era o carinhoso apelido do proprietário do bar, que era parada obrigatória de todo viajante.
Quem viajava de sampa até Cananeia, como eu, parava no Bi - era de lei.
Pra ser honesto com os leitores, eu parava na ida e na volta. Na volta eu levava alguns pra viagem numa caixinha de isopor - que delícia lembrar disso.
Bom, chega de prosa, vamos ao sanduíche.

Eu faço uma versão bem simplificada que tem um sabor "parecido".
veja como é pra um sanduíche:


um pão francês
três colheres de sopa de carne moída refogada - dessas que a gente usa pra recheio de pastel.
duas colheres de sopa de tomate confitado





corto uma tampinha do pão e tiro todo o miolo - guardo a tampinha pro final





Numa panela, um fio de azeite e fogo baixo, eu coloco a carne moída e o tomate confitado
mexo um pouco a mistura até ficar quente



encho o buraco do pão com essa mistura



tá pronto
Na hora de comer o sanduíche eu gosto de comer com vinho ou cerveja.

depois de comer o sanduíche, com aquela tampinha que sobrou, faço aquilo que todo bom oriundi faz:
passo no fundo da panela até ficar limpinha!


Naturalmente um é pouco, dois é bom! Três, se você aguentar, é bom demais.

Buono apetito!!
Mangia che ti fà bene
Siamo tutti oriundi
Marcio Martini
27/05/2020
#ProsaGostosa
prosagostosa.blogspot.com