Bruchetta Tutto un Po



Bruchetta Tutto un Po

Socorro: Don Martini apareceu do nada.
- Ciao Bello, hai fatto quel pane?
- não ficou como eu queria.
- chiama il Carlos Varotto sà come lo fà.
- Uns outros amigos já me deram algumas dicas, mas eu vou ligar para ele logo mais.
- Bello, andiamo a fare con tu pane una preziosa bruschetta tutto un po.
- Eu nem sei o que é  essa tal bruchetta "tutto un po".
- lasciamelo fare. 
Primo, abbiamo el vino? 
senza vino non si fa nulla in cucina
(rapaz - se sem vinho não se faz nada na cozinha, tô perdendo um tempão, fala sério)

- dame qui:
un pezzo di pane
un po 'di olio d'oliva
un po 'di salsa di pomodoro
un po 'di origano
un filetto di aliche
Adesso, cuocere per 3 minuti
Guarda. questa è una bellissima bruschetta Tutto un po.
Mangia bello, fà bene al cuore e all'amore

- Per me, altro bicchierini di vino, sono a dieta. 
È vero, bello,fà un film da inviare a Gina, la mia ragazza a firenze.

e foi embora cantando "torna piccina mia"


Bom, me ajuda aqui a entender direito:

(1) - O cara entra aqui e  toma meu vinho
(2) - me pede um pedaço de pão, um pouco de azeite, molho de tomate, orégano, um filé de anchova, coloca 3 minutos no forno elétrico e faz essa maravilha. 
(3) - pede pra gravar um vídeo pra mandar pra Gina, namorada dele, que mora em Florença.

Foi isso tudo mesmo?
 
EU MEREÇO !



Mangia che te fà bene
Bacci mile
Siamo tutti oriundi
Marcio Martini
11/06/2020
#ProsaGostosa
prosagostosa.blogspot.com