Bracciola



Bracciola 

Aqui no Brasil a Bracciola pegou o nome de bife-à-rolê.
Quem trabalha no centro de sampa tá acostumado com o famoso arroz feijão purê e bife-à-rolê.
Também é famoso o Nhoque de batata servido com molho de tomate e bracciola.
Já vi muito marmanjo ajoelhar depois de comer Risoto de palmito e pimenta biquinho e bracciola em molho à bolonhesa.
O carro-chefe é mesmo o spaghetti con bracciola que eu comi muitas vezes na hora do almoço na Mooca, naqueles restaurantes de prato do dia. Depois sempre tinha um campari.

Outro dia eu vi uma receita do José Carlos Cortezzi que me deu água na boca.
Hoje resolvi fazer com uma massa. O resultado tá nas fotos. 
Posso te contar que o molho ficou melhor do que você pode imaginar, tanto que no final do almoço ... eu chuchei um pedação de pão dentro dessa panela.
Fechei com uma dose de Campari num copinho de pinga, como aqueles que a gente usava lá nos almoços na Mooca.

Fica uma promessa pra próxima:
Ravioli ao roquefort, pera, nozes e bracciola 
Esse eu preciso pedir a autorização do @varotto, afinal, a ideia toda foi dele.

As dicas do José Carlos Cortezzi estão aqui neste link
https://m.facebook.com/groups/2713656142205454?view=permalink&id=2739478886289846





Mangia che te fà bene
Bacci mile
Siamo tutti oriundi
Marcio Martini
18/06/2020
#ProsaGostosa
http://prosagostosa.blogspot.com