Batatas assadas, carne moída, mussarela e molho de tomate



Carninha com batatas



Batatas assadas, carne moída, mussarela e molho de tomate

Preciso contar uma outra história pra você entender essa de hoje.

Até o dia em que a  Maria Esmene Comenale viajou para um merecido descanso nos Jardins do Céu, vivemos felizes como um casal de Oriundi: Reservávamos o dia 30 de fevereiro de cada ano para o que sempre chamamos de "o dia da paz". Eu explico - O Dia da Paz era o tal dia do calendário em que nós não brigávamos. 

Capisci?

Ela cozinhava divinamente e fazia um prato que tinha Batatas assadas, carne moída, mussarela e molho de tomate. No primeiro dia em que ela fez essa trivial iguaria eu perguntei:
- O que é essa comida tão cheirosa que tá aí na cozinha?
Ela nunca revelava de prima o que era. Como ainda estávamos naquela fase do casamento conhecida "eu só vou se você for", sorridente ela respondeu:
- Carninha com batatas, meu amor!
Matou ! Desse dia em diante batizamos assim essa delícia. Carninha com batatas.

Capisci?

Mas, não era isso que eu queria contar.
Por conta de poucos "dias de paz" no calendário, um belo dia eu fiquei de saco cheio daquela italiana mandona e resolvi que iria embora de casa, afinal eu era dono do meu destino.
Esperei ela sair pra o supermercado e arrumei as minhas coisas num cantinho da casa. Assim que ela voltou, eu, macho de sagitário, bradei:
- Maria, Vou embora di questa vitta maledeta, ciao bella.
Sem que eu, sequer conseguisse pegar as malas, candidamente ela disse:
- Bello, logo hoje que eu fiz CARNINHA COM BATATAS pra gente almoçar juntinho?

Eu sou um cara de uma única palavra, mas, devo confessar que eu apeei.
- Tá bom, eu vou depois do almoço.

Capisci?

Hoje, bem na horinha que eu estava preparando o meu almoço com carinha com batatas e um azzozinho, apareceu do nada quem? Dom Martini!
- Ciao Bello, come stai?
- Dom Martini, hoje é sábado, domingo é amanhã.
- Lo so, non sono pazzo. Ho portato birra per nói due,capisci?
- Muito obrigado, o senhor que almoçar comigo? - perguntei de educado.
- si, ma solo un pó, sono a dieta. - IMAGINA
Durante o almoço ele falou três vezes aquelas palavras que você conhece.
Uma pra cada dammi un altro piatto.
- Bravo, ha il sapore di Maria!
Certamente estava delicioso.

Depois do almoço eu perguntei se ele queria um licor.
Levantando-se abruptamente respondeu ríspido:
- Mà Non, sono a dieta. A Domani bello.
E saiu.

Gente, amanhã eu vou viajar pra bem longe.

Capisci?


Chega de prosa

Ingredientes
4 batatas cozias e cortadas em rodelas
300 gr de carne moída - a minha já estava pré-cozida
400 gr de mussarela
50  gr de gorgonzola
orégano, azeite, queijo ralado, bacon bits

Preparo

Ligue o forno pra aquecer a 180º
unte uma assadeira com manteiga ou azeite
Passe umas colheradas de molho de tomate
coloque as fatias de batata cozida no fundo
espalhe a carne moída sobre as batatas
cubra com mussarela
pulverize orégano 
coloque rodelas de tomate e azeitonas
espalhe lascas de gorgonzola
regue com azeite
leve ao forno por 30 minutos a  a 180º
desligue, regue com azeite e espere 3 minutos com o forno meio aberto
sirva quente









Mangia che te fà bene
Bacci mile
Siamo tutti oriundi
Marcio Martini

06/06/2020
#ProsaGostosa
prosagostosa.blogspot.com