Arroz Milanês com páprica defumada



Arroz Milanês com páprica defumada

Hoje cedo ganhei um presente da Maristela Ferreira: uma lasanha congelada.
Ela resolveu me pedir pra experimentar o tempero e o ponto de congelamento.
Bom, eu ia dizer que não, afinal eu não sou um cara fácil.

Então pensei por que aceitar? E por que não aceitar? ACEITEI :-)

Na hora que descongelava pensei em fazer um arroz milanês, mas achei que o amarelado do açafrão não iria combinar com a cor do molho da lasanha.
Entrei em pânico, e agora?

Pensei até em arrancar os cabelos. (sic)
Antes liguei pra Maristela lá no Jardim Mirim e ela me disse assim mesmo:
Marcião, pára com isso! 
Só se for da barba porque você já careca.
Joga um cheiro de páprica defumada que vai avermelhar até vai dar um sabor de fogo de lenha.
Assim eu fiz:

Peguei uma porção de arroz branco já cozido
numa panelinha esquentei com uma colher de chá de açafrão e outra de queijo parmesão ralado
mexi bem
coloquei um fio de azeite  e meia colher de paprica defumada.
Pronto.


Na hora de servir, decorei o prato assim:
Uma fatia pequena de lasanha
uma porção pequena de arroz milanês com páprica
uma fatia de tomate
umas folhinhas de manjericão fresco
uma ralada de pimenta do reino sobre tudo
um fio de azeite pra entregar o prato na mesa

Ah ... ficou curioso com as PEQUENAS partes, né?
É que eu tô naquele regime brabo!
Então, não é que o arroz pegou um sabor de fogo de lenha, mesmo?
Genial, anotado no caderninho.

PS: Gente, sabe que eu até esqueci de falar da lasanha?
Estava deliciosa, saborosa, bem italiana.
Vou pedir pra ela postar a receita aqui pra gente.
MAS ... eu nem vou me meter a fazer, sabe por quê?
Por que a Maristela é vizinha daqui de casa!

O que mata é que o Albert, outro bamba na culinária e marido dela, quando se junta com o Don Martini é uma ressaca daquelas.

Mangia che te fà bene
Bacci mile
Siamo tutti oriundi
Marcio Martini
04/06/2020
#ProsaGostosa
prosagostosa.blogspot.com